O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






terça-feira, 21 de junho de 2011

0011 - RESPOSTAS A UM “CRENTE”

Sobre seu comentário em meu blog referente ao texto que postei sob o título “RESUMO DE O VERDADEIRO PAPEL DE JESUS NA TERRA”-Você me pergunta se eu sigo alguma religião, respondo com certeza: A religião do Deus criador de você, de mim, e de todo o universo perceptível e não perceptível. Será que esta minha religião inclui o que tem dentro da bíblia? Eu digo somente o que tem de bom e útil. E isto não dá mais do que umas 10 páginas.
Sobre a afirmação de “Vir por amor ou vir pela Dor” saiba que isto não passa de um jargão desgastado e sem sentido, usado para coagir e por medo em pessoas ingênuas, portanto, não me preocupa. Todos, sem exceção, estamos sujeitos às mesmas possibilidades de venturas e desventuras. Estes fatores têm muito mais a ver com o nosso grau de otimismo ou pessimismo em relação à vida do que com a opção pelo cristianismo ou por outra religião qualquer. Alem do que sobre a questão da dor e do sofrimento do ser Humano tenho uma resposta muito mais convincente, pela sua coerência, do que as respostas dadas pela bíblia. Se é que alguém consegue achar respostas para estas questões dentro da bíblia.
Dizer que a dor e o sofrimento do ser humano têm a ver com ingestão de maçã, é adotar ridículas mitologias como verdades. Esta explicação não convence mais nem crianças de 10 anos de idade. Como pode convencer adultos inteligentes? Só mesmo adotando mitologias como verdades.
Sobre a questão da dor e do sofrimento da humanidade leia minha tese postada neste blog sob o título: “UMA NOVA TEOLOGIA PARA A HUMANIDADE” e você vai ter respostas satisfatórias e coerentes, aceita-las ou refuta-las é uma questão de opção pessoal. Já é hora da humanidade se livrar dos dogmas mitológicos e tribais impostos pelas teologias Judaica, Islâmica e Cristã, que tantos males e atrasos causaram e causam à humanidade.
Sobre estar confuso ou em cima do muro saiba que não penso assim, minha postura é clara: Jesus como outros seres humanos iluminados, veio a terra pelos mesmos motivos que eu e você, pelo motivo que coloco em minha tese (conhecer o mal e o sofrimento para conseguir perceber o bem e a felicidade que nos esperam no paraíso para onde iremos). Só há uma diferença, Jesus veio com uma missão adicional: Pregar o amor, a solidariedade e a caridade. Jamais foi morrer para nos salvar. A humanidade nunca esteve perdida, mesmo porque inferno não existe somente o paraíso existe. O inferno só existe nas mitologias criadas pela própria humanidade.
Saiba que Deus, JAMAIS, cobraria de qualquer ser humano qualquer tipo responsabilidade por crer ou não crer em Jesus. É uma questão de justiça e justiça é a essência de Deus. Nenhum indivíduo pode ser testemunha ou dar testemunho e, portanto, ser responsabilizado por daquilo que não viu, não ouviu e não sentiu, enfim, não percebeu com nenhum dos sentidos. Com certeza Deus respeita este princípio, elementar, do direito. Principalmente sobre um fato acontecido a mais de 2000 anos, muito mal circunstanciado sob o ponto de vista da antropologia e, tremendamente manipulado pela história e pela igreja católica. Dizer que a bíblia é palavra de Deus é incoerência. A bíblia contém pequena parte de seus relatos coerentes com a natureza Divina, mas, caberia em apenas umas 10 páginas aproximadamente.
Leia também neste blog o texto que postei sob o título: “O QUE É INSPIRADO POR DEUS DENTRO DA BIBLIA”. Fique absolutamente tranqüilo, ninguém pode ser responsabilizado pelo que não viu e não fez. Muito menos o seria por Deus. Admitir o contrário é admitir que Deus seja louco ou tirano. Como alguém inteligente pode pensar que Deus agiria com tamanha incoerência, falta de bom senso e injustiça? Presta atenção meu amigo ou amiga já que você não quis se identificar no comentário que fez.
Obrigado pela presença em meu blog.


Antonio Ferreira Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos poderão ser excluídos.