O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






quarta-feira, 23 de novembro de 2011

0014 - RESPOSTAS AOS ATEUS VI

( Sobre ateus que criticam desrespeitosamente os religiosos)

Creio que sobrenatural deve ser a intelectualidade de pessoas que não tem idéias próprias por isso colocam “roupa” diferente no discurso dos outros para arrotar a teoria do “Não Existe.” Por cima, com muita falta de educação. Essas pessoas precisam aprender a respeitar os que pensam diferentemente. Compara-las a cachorros são intolerância e estupidez maior que a dos criticados, sem desmerecer os cachorros que são seres, às vezes, mais nobres que muitos humanos. Alem de que essa adjetivação demeritória poderia, com muita justiça, ser aplicada também a aqueles que assim comportam, pelos mesmos motivos: não ouvem, não mudam as respostas, é sempre o mesmo “ladrar”. Agredir é fácil. Precisamos Evoluir, pensar pra frente, aprender a viver o presente com um olho no passado, fazendo sua leitura para com o outro, visualizar o futuro, a evolução possível e a sua inquestionável relação com os dois tempos anteriores e o nosso destino.

Coloquei várias questões fortes, como as que se seguem abaixo, porem pegam uma afirmação, retiram do contexto para refutá-la, sem apresentar nenhuma alternativa, mesmo que medíocre. Porque não discutem as idéias? Só posso pensar que é por falta de idéias. Tenho postado meus textos neste blog e ninguém ousa contesta-los, quando muito os refutam de forma leviana e sem conteúdo. Posso pensar duas coisas: estou certo ou os demais participantes desse Blog não tem argumentos pra me contestar no mesmo nível. Digo que minha postura filosófica tem de um lado a incoerência e a cegueira dos ateus e de outro a ingenuidade e a estupidez dos religiosos crentes. Portanto não me incluo nem de um lado nem de outro. E, somente eu, apresento propostas novas, com menos de um ano de idade. As teologias dos crentes e a contra-teologia de vocês ateus tem milhares e milhares de anos. Será que não é hora de ambos, crentes e ateus, mudarem o discurso e buscar algo novo, mais coerente e lógico? Vocês, ateus e crentes, só aceitam os extremos. Quando vão buscar o equilíbrio, o razoável, o coerente? Quando vão buscar uma alternativa positiva, para nossa Odisséia terrena, que não seja de um lado ingênua e estúpida e de outro cética e desastrosa?

A critica à afirmação que faço de que no futuro Ciência e religião irão convergir para uma coisa só, reafirmo e digo mais, no futuro a única religião que vai existir se chamará CONHECIMENTO. E, tenham certeza, esta religião será universal inquestionável, sem dogmas, sem mistérios, sem enganos . Todos serão seus “fieis” adeptos e “crentes” convictos cuja “fé” será alicerçada apenas no absolutismo da Ciência. Há dúvidas e certezas que só tempo pode confirmar, aguardem a próxima dimensão e verão que estou certo.

Veja a frase criticada dentro do contexto que coloco no exemplo abaixo: as religiões dizem : “a morte é a vontade de Deus”. Isto é espiritualidade (religião) hoje. No futuro a morte será dominada pelo conhecimento, vocês ateus tem dúvidas disso? Penso que não. Olha aí a espiritualidade do presente virando ciência no futuro. É claro que os seres humanos do futuro vão dizer: “A espiritualidade do passado é ciência, hoje, para nos” Assim, A Espiritualidade é a Ciência não desvelada. E a Ciência é a espiritualidade desmistificada pelo conhecimento. Entenda-se como espiritualidade tudo que não tem explicação no campo do conhecimento, nesse sentido, na medida que as explicações vão surgindo para os “mistérios” é que digo que a espiritualidade vira Ciência.

Nenhum comentário: