O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

0027 - SE DEUS QUISESSE FALAR À HUMANIDADE...


Que me perdoe a bíblia, mas, penso, se Deus quisesse mesmo falar à humanidade, poderia com certeza escrever entre as estrelas, ou quem sabe, ao longo da Via Lactea...

Antonio Ferreira Rosa


                                                                                                                    

2 comentários:

  1. Você dá a entender que a manifestação desse seu suposto deus se dá através do amor que sentimos, da caridade que praticamos, da inteligência e sabedoria que temos. É isso?
    Esses são nossos atributos, resultado de uma longa jornada evolutiva.
    Só que os opostos desses atributos também são nossos, nos os temos em maior ou menor grau, a mescla deles é que forma a nossa personalidade.

    Eu penso mais num deus ou sistema amoral que não se prende à esses atributos que são exclusivamente humanos, derivados de nossas limitações físicas.
    Pense bem, um ser ilimitado que não pode ser atingido por nada também não pode ter referências morais boas ou más.
    A tributos morais só existem onde há limitações.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Marcio, concordo na integra com seu comentário, eu tambem não possuo uma conceituação clara de como seria esse Deus diferete do deus bíblico que, realmente, é mitológico.

    Sabe, que às vezes penso que Deus pode ser uma civilização que já esteja de posse do CONHECIMENTO ABSOLUTO, a que tenho me referido.

    Às vezes penso que o CONHECIMENTO ABSOLUTO que estamos construindo ao longo de milhões de anos de evolução e mais alguns milhares, quem sabe, que ainda virão, possa depois de um determinado estágio, se transformar,ou ser, o próprio DEUS.

    Às vezes penso que pode ser uma inteligência superior. que acessaremos de alguma forma.

    a verdade é que não tenho conhecimento para conceituar e adjetivar essa possibilidade chamada DEUS.

    Este é MISTÉRIO oculto pela falta de conhecimento. Pelo conhecimento, ainda, não acessado, por enquanto. E, só será desvelado pela evolução do conhecimento que estamos construindo. Tenho uma espécie de convicção que chegaremos lá.

    Todas as críticas que fazemos a Deus, se dá, com razão, pela falta de explicações a questão do mal e do sofrimento na vida dos seres humanos e dos animais. Para essa questão, no entanto, eu tenho uma explicação. Está em "RESUMO DE UMA NOVA TEOLOGIA PARA A HUMANIDADE", aqui neste Blog.

    Abraços Marcio. Apareça outras vezes, é sempre bom agente filosofar não é mesmo?

    ResponderExcluir

Comentários desrespeitosos poderão ser excluídos.