O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






sábado, 28 de janeiro de 2012

0021 - PARADOXO!!!



O ser humano, é o mais inteligente habitante do planeta terra, paradoxalmente, é também o mais estúpido, isto porque, é o único capaz de promover conscientemente, o mal contra si próprio.                                                                           


                                                                         Antonio Ferreira Rosa

domingo, 22 de janeiro de 2012

0020 - PARA QUEM VE O "BIG BROTHER"

 PIOR QUE MATAR O TEMPO É USA-LO PRA FICAR PIOR!

                                                            
                      Antonio Ferreira Rosa
Parte superior do formulário



PARADOXO





“O ser humano, é o mais inteligente habitante do planeta terra, paradoxalmente, é também, o mais estúpido, isto porque, é o único capaz de promover de forma consciente e espontânea, o mal contra si próprio.”



                                                                                                         Antonio Ferreira Rosa

PARADOXO





“O ser humano, é o mais inteligente habitante do planeta terra, paradoxalmente, é também, o mais estúpido, isto porque, é o único capaz de promover de forma consciente e espontânea, o mal contra si próprio.”



                                                                                                         Antonio Ferreira Rosa

0019 - O PODER DA NET !

Muitas pessoas ficaram chocadas com a intensidade e a repercussão dos dois últimos fatos discutidos na internet nos últimos dias.
Não é pra menos, a qualidade e o grau de importância dos conteúdos foi realmente muito baixos. Poucas vezes tanta gente falou ao mesmo tempo sobre algo tão sem importância, mentiroso e fútil, na internet.
Restam-nos, tirar de todos os erros, equívocos e distorções da sociedade, as lições que eles quase sempre nos trazem:
“A grande capacidade de mobilização que tem a internet para coisas fúteis e sem conteúdo, é válida também, para coisas úteis e importantes  para o bem comum”.
 Assim, nós cidadãos à margem do poder, temos a disposição um incomparável recurso de comunicação e mobilização social e política.
Vamos usar com mais INTELIGÊNCIA!!!       
Antonio Ferreira Rosa

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

0018 - “INSISTINDO COM OS ATEUS”


Já que vocês insistem nos mesmos argumentos vou insistir nos meus. O que eu quis dizer, e vou repetir para vocês e que, quando vocês olham para uma bela obra de arte feita por seres humanos vocês admitem a existência de dois elementos, instantaneamente: um sujeito e um adjetivo, isto é, o autor e sua genialidade.

Vou repetir a pergunta novamente, Por que quando vocês olham para a maior de todas as obras de artes, infinitamente mais complexa e bela, o UNIVERSO, admitem os adjetivos, mas não admitem o sujeito?

Vocês sabem que não existem adjetivos sem sujeito, sabem que os adjetivos expressam qualidades do sujeito. Como vocês conseguem enxergar adjetivos onde não existe sujeito?

Vou adiantar que não vale dizer que o sujeito é a aleatoriedade e o acaso porque estes dois elementos são apenas, exóticas e opcionais metodologias de trabalho do “CRIADOR” de tudo, inclusive de vocês mesmos.

Vocês podem me perguntar ainda: Como você pode provar as suas afirmações? Respondo: posso tornar a convicção sobre elas, evidente. Vocês dizem, como? Valendo-me de uma premissa simples que diz: “não existe efeito sem causa” exemplo: se você esta em uma reserva animal e vê ao chão as pegadas de grandes animais não vai pensar que elas foram causadas por terremotos, por ventos, por vulcões etc, vocês vão dizer que elas foram feitas por animais  certo? Repetindo o exemplo da pintura, vocês olham uma bela pintura e não pensam que ela é obra do acaso, vocês sabem que alguém a pintou. Vocês ouvem uma bela sinfonia e sabem que ela não foi composta por aleatórias tecladas de um leigo, mas, pelas mãos de um gênio da música.  

Assim quando olhamos o universo magnífico e esplendoroso, sabemos que alguém o fez. Não acho que existam mistérios nem necessidade de fé para se convencer da existência do seu criador ou criadores. Frente às evidências somos obrigados a acreditar!   

ANTONIO FERREIRA ROSAm brancoe olha uma bela pinturaerto?, por ventos por vulcoesas as obras de artes

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

0017 - EQUÍVOCOS ATEUS !

              Creio que os Ateus estão errados quando negam, irracionalmente, a existência de uma Inteligência Superior e de outra vida após esta vida. Concordo plenamente com eles quando criticam as presepadas da humanidade para fabricar as religiões e seus estereótipos de deuses, ao longo da história. E, nesse particular, me desculpem os católicos e os evangélicos, o Cristianismo ganha por larga vantagem.
               Não sei quanto tempo ainda a Humanidade vai levar para se recuperar deste engano Teológico que reputo o maior já produzido pela humanidade. Até quando grande parte da humanidade, movida pela ingenuidade e pela ignorância, sobre história e antropologia, vai ser “ovelha” dos papas, dos luteros, dos calvinos, dos rabinos, dos macedos, dos valdomiros, e outros exploradores da ignorância humana? Talvez por mais uns 200 anos, quem sabe ao certo?
               Creio que Deus nunca esteve na terra, muito menos, na condição humana e com o objetivo que alegam. E, a humanidade nunca esteve perdida, portanto, nunca precisou de salvação a não ser a salvação que ela mesma está construindo ao longo da sua odisséia terrena motivada pela insaciável sede de conhecimento e evolução.
               Acredito que, somente, através desta viagem evolutiva, sem volta, navegando em meio ao obscurantismo religioso e outras dificuldades próprias da cada época, utilizando como bússola, o embate filosófico daqueles que tem o privilégio do pensamento lógico, passageiros da ciência, rumo ao conhecimento absoluto. Só assim desvelaremos a verdade por traz do Planejador Inteligente da nossa odisséia terrena e do nosso destino, após ela.
               Volto repetir, acabar ou virar poeira cósmica, com a morte, JAMAIS. Esta possibilidade filosófica não se sustenta no terreno da coerência e da lógica.
               Aos ateus digo que pensar assim, além de ser melhor e conveniente, para nos, é uma questão de pensar racionalmente. Afinal, as evidências pró existência de uma inteligência superior são, muito maiores que as evidências contra. O rol dos motivos favoráveis à existência de uma inteligência por traz de tudo que existe é muito maior.
                Os ateus precisam entender que a estupidez e a ingenuidade das teologias criadas e praticadas pela humanidade e, as religiões e as caricaturas de deuses, por elas produzidas, nunca foram e, menos hoje é, argumento convincente para negar e existência de um Planejador Inteligente para a odisséia humana na terra.

Antonio Ferreira Rosa.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

0016 - “A CONVERGÊNCIA DA CIÊNCIA E A RELIGIÃO”

No futuro a Ciência e a religião irão convergir para uma coisa só. Digo mais, no futuro a “religião” dominante se chamará CONHECIMENTO. E, tenham certeza, esta "religião" será universal inquestionável, sem dogmas, sem “mistérios”, sem enganos. Todos serão seus “fieis adeptos” e “crentes” convictos. Cuja “fé”, será alicerçada apenas no absolutismo da Ciência e suas possibilidades infinitas... Esta é a verdadeira essência do que, hoje, chamamos mistérios da ESPIRITUALIDADE e da morte. Tudo isto nada mais é, que o CONHECIMENTO, ainda, não desvelado por nós, .... Há dúvidas e certezas que só tempo pode eliminar. Quem viver verá, e quem não viver verá também, visto que quando fechamos os olhos nesta dimensão, abrimos imediatamente em outra, absoluta e perfeita, o “PARAÍSO”, onde, todas as nossas limitações (tempo, espaço e matéria) terão sido dominados, totalmente, pelo CONHECIMENTO ABSOLUTO, já conquistado por lá... Simples assim...

Antonio Ferreira Rosa.