O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






sábado, 30 de junho de 2012

0059 - INFIDELIDADE?


Pior que a infidelidade sexual, é o desaparecimento total dos princípios morais, éticos e afetivos que a impede, deixando assim, o caráter órfão e à mercê do instinto.
                                                    ANTONIO FERREIRA ROSA

0058 - TRANSPARÊNCIA, UMA VIRTUDE?


Na implacável escola da vida, as lições, os ensinamentos, as decepções, as conclusões, nossos planos e estratégias resultantes da aprendizagem, só devem ser manifestos se, absolutamente necessários para o nosso triunfo. Em especial, se a motivação vier de pessoas próximas.
                                                                                  ANTONIO FERREIRA ROSA



                                                                                

quarta-feira, 13 de junho de 2012

0057 - PENA DE MORTE.


A pena de morte reflete a impotência da sociedade para tratar o "lixo" que produz. Não é capaz de reciclá-lo, não é capaz de mantê-lo com segurança, à margem de si mesma, assim, comodamente, o elimina. No futuro, graças à ciência e o conhecimento, os indivíduos nocivos, terão os arquivos  dos distúrbios, neurologicamente, apagados.
                                                 Antonio Ferreira Rosa

terça-feira, 5 de junho de 2012

0056 - MEUS FUNDAMENTOS?


Meus fundamentos estão na "antropologia", em especial, dentro de uma percepção própria que tive analisando as diversas formas de manifestação dessa área de análise do comportamento humano, aplicando-a à evolução, especificamente, à questão do desenvolvimento da ciência e da tecnologia, somadas aos efeitos cumulativos em progressão geométrica, do conhecimento resultante. O que vem ocorrendo desde que morávamos em cavernas. E, continuará ocorrendo pelos séculos e milênios. Tenho uma espécie de convicção que o resultado dessa dinâmica será o acesso, inevitável, ao CONHECIMENTO ABSOLUTO a que tenho referido, e que penso, nos levará onde está “DEUS” e ao status de “DEUS”.
                                                                                     Antonio Ferreira Rosa