O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






sábado, 27 de outubro de 2012

0088 - VIVA A FILOSOFIA...


Creio que, em um tempo, ainda, indefinido, já, dominada  a morte, e, conquistada a imortalidade, um pouco à frente, a ciência e o conhecimento, nos permitirão brincar com o TEMPO, com o ESPAÇO, e com a MATÉRIA; transformá-los em nossos escravos, como o fazem hoje, conosco. Quando tivermos atingido o (CONHECIMENTO ABSOLUTO), e, nesse tempo, compreendidas, dominadas e exploradas todas as leis que  regem o universo, já na condição de DEUSES, poderemos optar por nos desmaterializarmos, para viajar pelas galáxias, à velocidade do pensamento;  a velocidade  da luz será considerada uma opção lenta.  Conhecer  os  milhões de “terras” com vidas, inteligentes ou não, nos mais diversos estágios de desenvolvimento,  nas mais remotas galáxias; ou, viver eternamente na matéria, apenas renovando periodicamente o corpo material; em qualquer lugar do universo; em qualquer planeta com a ecologia,  a natureza e os fenômenos naturais cem por cento controlados pelo conhecimento... Viva a FILOSOFIA!  Só ela nos permite visualizar o FUTURO possível, existindo em um passado, distante dele.
Antonio Ferreira Rosa.

0087 - AS PRIMEIRAS VIAGENS.


As primeiras e as mais curtas viagens que faremos, na condição de energia desmaterializada (ondas eletromagnéticas), depois de conquistar a imortalidade, serão de matéria para matéria; ou, de um corpo envelhecido para um corpo novo criado, possivelmente, apartir de uma única célula do nosso corpo velho...
Antonio Ferreira Rosa.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

0086 - UMA DEFINIÇÃO, DE LEIGO, SOBRE O TEMPO...



O Tempo é uma dimensão estática e infinita, onde, qualquer valor para o passado é exatamente igual ao mesmo valor para o futuro; assim, só transcorre enquanto fração do infinito, entre o início e o término de um evento qualquer, na incansável dinâmica da matéria.
Antonio Ferreira Rosa.

0085 - A FERRAMENTA DA ETERNIDADE...


O CONHECIMENTO É A ÚNICA FERRAMENTA QUE O SER HUMANO PODE DESENVOLVER, POR SI PRÓPRIO, PARA DOMINAR A MORTE, E, CONQUISTAR A VIDA ETERNA...
Antonio Ferreira Rosa.

0084 - A DINÂMICA DO CONHECIMENTO DA HUMANIDADE.


Após milhões de anos de evolução chegamos á “pedra lascada”, partimos dai para a idade do bronze, recentemente; descobrimos o aço, logo após; descobrimos a tecnologia do vapor; dominamos a eletricidade; passamos pela revolução industrial, inventamos os motores de combustão interna e externa; inventamos os automóveis, os aviões; as máquinas fantásticas, para todas as finalidades; as comunicações jamais imaginadas a apenas cinqüenta anos, do Rádio, á internet ao comando de máquinas em outros planetas; dominamos, primariamente, o átomo; descobrimos os fantásticos e inexplorados mundos das células troncos, das ondas eletromagnéticas emitidas pelo nosso cérebro, e da nanotecnologia, áreas estas, entre outras, que darão ao ser humano a capacidade de criar novas formas de vida e modificar a sua própria natureza biológica para melhor; dominar a morte, e, obviamente, conquistar a imortalidade... (Tenho a mais absoluta certeza que antropologia dessa dinâmica, apesar do estágio atual, primitivo, em ralação ao futuro, aponta para o domínio do CONHECIMENTO ABSOLUTO a que tenho referido); para a compreensão e o domínio do universo (TEMPO, ESPAÇO E MATÉRIA); para o domínio e a conquista da possibilidade da vida fora da matéria (desmaterialização e materialização voluntárias); conseqüentemente essa realidade nos levará ao status de “Deus”, (domínio do CONHECIMENTO ABSOLUTO), e ou, ao lugar onde habitam os “Deuses” que estão por trás da nossa odisséia terrena.
Antonio Ferreira Rosa.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

0083 - RUMO AO CONHECIMENTO ABSOLUTO...


A ignorância escraviza o ser humano até o encontro com o conhecimento. A partir daí, mesmo lentamente o conhecimento expulsa a ignorância gerando o saber. E, assim, nasce a independência que dá a liberdade;  esta, por sua vez, ávida por avançar, busca novos conhecimentos, numa dinâmica exponencial que, provavelmente, nos levará ao conhecimento absoluto e, assim, ao status dos "Deuses" que estão por trás do nossa odisseia terrena.

Antonio Ferreira Rosa.

sábado, 13 de outubro de 2012

0082 - UM PARADOXO FEMININO...


A maioria das mulheres solteiras e casadas; jovens e idosas; em casa, nos salões, nas lojas; vive cuidando dos cabelos, dos pés, das mãos e do que vestir.  Ótimo, parabéns, a beleza, também, é indispensável na conquista!  Nós, os machos, somos o alvo, consciente e  ou inconsciente, queira ou não, da preocupação feminina com sua própria beleza;  somos visuais, e, apreciamos além destes aspectos, o peso, a forma e a silhueta, atributos, tão ou mais sensuais; e, paradoxalmente, ignorados pela maioria das mulheres, enquanto  sedutoras  por natureza...

Antonio Ferreira Rosa.

0081 - CONTESTAÇÃO A UM CRENTE QUE AFIRMA TER EVIDÊNCIAS CIETÍFICA DA EXISTÊNCIA DE DEUS, EM UM DEBATE COM ATEUS.


Caro Diogo.

Onde você viu evidências científicas de um projetista para Universo? Desconheço totalmente esta fonte. Eu, particularmente, acredito que haja este projetista, mas, além do universo e nós mesmos, para induzir sua existência, não conheço por enquanto, pelo menos, outros que a confirmem. Se outros fatos passíveis de comprovação científica existissem, não haveria mais ateus aqui para negá-lo.

Diogo, o Deus bíblico é uma das piores caricaturas de Deus que a humanidade já pintou. Acreditar que ele possa ser o projetista do Universo, não basta muita fé; você me desculpe a franqueza, é preciso também muita ingenuidade, pra não dizer outras coisas.

JAMAIS, Deus seria um desrespeitador dos seus próprios Princípios. Não concordo, sob nenhuma hipótese, quando você afirma que Deus tem o “direito” de mandar matar; que Deus da a vida e por isso pode tirá-la através de assassinatos, ao bel prazer, como faz no velho testamento, em dezenas de passagens, por exemplo: em (1Sm 15:3 e 2REIS Cap. 2 V. 23 E 24).

Definitivamente, o Deus de Israel, não pode ser o mesmo Deus Criador de mim, de você, da humanidade e do Universo. É um tirano, deus só deles e da bíblia. Graças ao Deus verdadeiro, criador do universo, para o bem de todos nos.

É melhor acreditarmos no óbvio, os Israelitas eram assassinos, sanguinários, e para matar mulheres e crianças, precisavam ser covardes, também.

Quando colocam a culpa em Deus, dizendo que foi ele quem mandou matar transformam a bíblia no livro mais mentiroso e caluniador do mundo. Por isso a quase totalidade dos relatos bíblicos são incoerentes e, não podem ser verdadeiros. Assim, a bíblia, em raríssimas passagens, não passa de um livro de história das maldades de um povo, atribuídas caluniosamente, à Deus; e, de estórias das fantasias e mitos de uma época remota, obscura, dominada pela brutalidade e pela ignorância de conhecimentos, nada mais...

Foi escritas por homens e expressam apenas suas atitudes e pensamentos; assim, ferem profundamente vários princípios que atribuímos à natureza divina como amor, bondade, justiça, paz, harmonia etc.

Antonio Ferreira Rosa.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

0079 - A VELOCIDADE DO CONHECIMENTO HUMANO...


Levamos milhões de anos,  usando como ferramentas, apenas as mãos e a pedra lascada, recentemente,  apenas, há uma dezena de milhar de anos, descobrimos o Bronze como matéria prima para as ferramentas;  há apenas 3000 anos, descobrimos o ferro;  há pouco mais de 500 anos descobrimos o aço; Há  menos de dois séculos dominamos a eletricidade; e, só por essa época começamos a descer do lombo dos animais, com a construção das primeiras máquinas a vapor, para hoje, voar entre planetas .
Da pra perceber que a velocidade de desenvolvimento da ciência e do conhecimento humano, ocorre em progressão geométrica, e, a constante tempo, é cada vez menor. Assim, o que dizer do desenvolvimento da ciência e do conhecimento, daqui há cem, duzentos, trezentos, mil anos?
Com certeza, atingiremos ao status de DEUS, já que, segundo a bíblia, pelo menos, e, nesse particular concordo com ela, fomos feitos a sua imagem e semelhança...

Antonio Ferreira Rosa.
 

0078 - AOS INCENDIÁRIOS DAS FLORESTAS...


O ser humano é o único astronauta que põe fogo na sua própria espaçonave.
                                                      Antonio Ferreira Rosa.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

0077 - AOS SOLITÁRIOS...

Viver só não significa, necessariamente, sofrer o assédio permanente da solidão, mas, a oportunidade de viver um triângulo amoroso com a liberdade, a independência, e o nosso íntimo.
Antonio Ferreira Rosa. 

0076 - RESPOSTA AOS ATEUS, EM UM DEBATE SOBRE EVOLUÇÃO.

Algum tipo de gatilho deve ter sido acionado, em algum ponto da evolução, se não o do momento, o da causa, ou do processo, ou da preferência por um primata específico. Penso que a seleção natural não daria conta, e, principalmente, não teria o poder de nos conceder a exclusividade da inteligência, sozinha.

Como explicar o fato de que outros animais, com centenas de milhões de anos de evolução a nossa frente, não tiveram a inteligência desenvolvida; como explicar o fato de que, entre centenas de primatas, só o homem desenvolveu a inteligência? Por que não a percebemos, em processo evolutivo, em nenhum outro animal?

Não acha que a seleção natural, neste mundo de infinitas probabilidades, cujo tempo transcorrido é abundante para todas as espécies, esta sendo muito condescendente com um primata em especial, em detrimento dos demais seres vivos, submetidos às mesmas condições, nesse planeta?

Eu acho que sim. E penso, voltando a afirmar, a explicação mais coerente deve ser, a interferência dos planejadores inteligentes da odisséia humana, na terrena…

Lembrando que a falta de comprovação científica para essa afirmação, é válida, também, para sua refutação…

Antonio Ferreira Rosa.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

0075 - RESPOSTA AOS ATEUS, NUM DEBATE SOBRE A EVOLUÇÃO...




Creio que conhecer e aceitar a idéia da evolução é um fato muito comum, quase que obrigatório nos dias atuais, para pessoas com o mínimo de conhecimento científico e, desobrigada dos interesses e conveniências teológicas e religiosas, obviamente.
Um ponto muito curioso, no meu modo de ver essa questão, e que a evolução, ainda, não conseguiu explicar,  é a causa, o processo e o momento  do  surgimento da INTELIGÊNCIA, num primata específico, no caso, o homem...
Particularmente, penso que a resposta à questões como esta, apontará sempre, para a possibilidade da  “interferência” ou a “opção”  do planejador inteligente da aventura humana na terra...
Antonio Ferreira Rosa.