O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






sábado, 19 de agosto de 2017

0156-CAMINHOS.(EDIT)


Viemos das estrelas e voltaremos às estrelas. Mas, pela ciência e pela evolução do conhecimento que estamos construindo de geração a geração, pelos séculos e milênios. Jamais pela magia das religiões, mas, pela epopeia do ensaio e erro, com vidas e mortes, amor e ódio, lágrimassuor, sangue, alegrias, derrotas e vitórias.

Felizmente, nessa dinâmica, os insucessos não acontecem em progressão, mas, os acertos e o conhecimento avançam em progressão geométrica. Por essa simples condição matemática a “antropologia” da ciência e do conhecimento aponta para a conquista do conhecimento absoluto.

Essa realidade histórico evolutiva, rastro transformador da humanidade pela face da terra, nos levará indubitavelmente ao conhecimento absoluto e, assim, ao Status daqueles que estão por trás da nossa aventura na terra.

Esta é uma realidade que a humanidade ainda não percebeu. É também ao mesmo tempo o objetivo da nossa aventura na terra, desenvolver o próprio conhecimento até ao absolutismo, e retornar às estrelas pelas próprias "pernas". 
Simples assim.
Antônio Ferreira Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos poderão ser excluídos.