O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






terça-feira, 26 de dezembro de 2017

0175-A TRANSCENDÊNCIA DA HUMANIDADE.


Penso que a forma de vida definitiva e preferida do ser humano pode ser sempre a vida na forma de um corpo material. No presente, nesta vida, viver na matéria tem seus encantos e muitos desencantos, afinal, hoje, somos perecíveis e mortais por nos faltar o conhecimento científico, tecnológico e filosófico. A outra forma, possível, seria a vida fora da matéria, na condição de energia ou ondas eletromagnéticas Quânticas. É o que as religiões chamam de Espíritos ou Almas.
Creio que esta condição existencial deverá ser preferida apenas para nos deslocarmos através da  desmaterialização Quântica, (o que hoje chamamos morte), na velocidade do pensamento, de um lugar para outro, desde um corpo envelhecido  para um corpo novo ao lado, até de uma galáxia para outra, em qualquer lugar do universo. 


Além do mais a transição da matéria para a energia Quântica, hoje, se da apenas através de um processo, propositadamente, primitivo e rudimentar, a morte. Por isso, nos assusta. Mal sabemos nós que, imediatamente após a nossa morte, nos dirigimos (ou somos dirigidos) na forma de Energia Quântica, possivelmente, para outro corpo, em um planeta perfeito onde o CONHECIMENTO ABSOLUTO já existe, é o que as religiões chamam de Paraíso. Este lugar nada mais é que um lugar onde o conhecimento científico, tecnológico e filosófico já dominou todos os problemas e eliminou todas as mazelas da humanidade. O conhecimento é absoluto e a ignorância é zero. Por isso, lá não existe mais o Mal; lá o ser humano não sofre mais do egoísmo e da maldade;  Lá o Bem reina absoluto; Lá, possivelmente, o STATUS existencial é o do “Deus “ ou dos “Deuses” que estão por traz da odisseia humana na terra.


Vale ressaltar que este lugar está sendo replicado aqui na terra, através da evolução humana, pelo caráter exponencial do conhecimento. No começo remoto da evolução humana o conhecimento era zero e a ignorância era absoluta. Porem, estas duas dimensões são inversamente proporcionais na linha do tempo. Assim, no futuro o conhecimento será absoluto e a ignorância será zero. Teremos assim, construído e acessado, pelas próprias “pernas”, o Status dos Deuses. E, para quem crê na bíblia, terá se cumprido a passagem do Gêneses que diz: “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança.”


Não existe outra forma de salvação para a humanidade a não ser aquela proporcionada pela evolução exponencial do conhecimento científico tecnológico e filosófico. Pode esquecer, literalmente, tudo que consta dos chamados “livros sagrados” . Não há salvação nas teologias. Todas são frutos da ignorância e da falta de conhecimento de nosso obscuro e atrasado passado...



Antonio Ferreira Rosa.

Nenhum comentário: