O FUTURO DA HUMANIDE - REFLEXÕES






terça-feira, 3 de maio de 2022

REFLEXAO DE HOJE.

REFLEXAO DE HOJE. 

Dentre todos os primatas que vivem na Terra há milhões de anos, Deus escolheu uma única espécie, os hominídeos, você, para premiar com a dádiva da inteligência. 

Começamos com as mãos, os porretes, a pedra lascada, a lança, a flexa, o bronze, ferro, o aço, o Vapor, a combustão interna, a externa; a eletricidade, as ondas eletromagneticas, as comunicações, enfim, diminuímos o espaço e encurtamos o tempo. 

Em 200 anos descemos do lombo dos animais e subimos no lombo da ciência e da tecnologia. Hoje, voamos entre planetas, dominamos a morte, criamos vidas, enfim,  abandonamos o status de macacos e partimos numa progressão geométrica alucinante para o status daqueles que estão por trás da nossa odisseia terrena, o conhecimento absoluto. 

Penso que eramos deuses antes dessa viagem  e estamos aqui para reproduzir e recriar essa fantástica metamorfose partindo do zero, possivelmente com propósitos cientificos e ou pedagógicos... 

Por estas e muitas, penso, o projeto humanidade,  jamais será abortado antes que se cumpra o que está no Gênesis: "Façamos o homem a nossa imagem e semelhança". 

Acho essa hipótese mais coerente que as teologias tribais milenares que advogam o "inferno" como prêmio. Alguém duvida? Eu não duvido. 

Antonio Ferreira Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desrespeitosos poderão ser excluídos.